Siquiplas

(0) Carrinho

Revenda

Aqui você encontra a lista de produtos de revenda:

Siq Látex Natural Pré Vulcanizado – 100mL

Por: R$ 5.90

Comprar

Descrição do produto:

CLASSIFICAÇÃO: O SIQ LATEX PRÉ-VULCANIZADO é uma mistura de latex natural centrifugado a 60% com dispersões aquosas, ativadores, aceleradores de vulcanização, antioxidante e estabilizada com amônia. Ele é totalmente vulcanizável, de fácil fluidez, seca a temperatura ambiente. Produz películas de borracha de alta elasticidade.

 

 

FINALIDADE: Indicado para produção de artigos por imersão ou pincelamento, em moldes pré-aquecidos ou não, para a produção de máscaras, luvas, bonecos, chupetas, toucas de natação, etc. Pode também ser usado na moldagem de peças diversas em moldes de gesso (positivos ou negativos) sem uso de contra moldes, sendo que a espessura da película pode ser controlada por deposição de camadas ou pela porosidade e tempo de contato com o gesso.

 

 

MODO DE USAR: O uso mais comum é para produção de máscaras. Em um molde de gesso bem seco (gesso pedra ou Mossoró) copiado de um rosto, despeja-se o látex pré-vulcanizado até as bordas do molde. Cobre-se com um plástico para que evite a formação de nata. Deixando-se repousar por 30 minutos, com a absorção de água contida da água contida no látex pela porosidade do gesso, forma-se uma película que dará estrutura na máscara. Despeja-se todo o látex restante de volta para a embalagem original. Nesse momento o molde com o látex pode ir para o forno para secagem e vulcanização. As opções de secagem são as seguintes: Forno apropriado que opere com temperatura entre 80ºC e 100ºC, por um tempo aproximado de 40 minutos. Em forno doméstico pré-aquecido em temperatura média por 15 minutos, depois de desligado o molde é colocado a secar, até que esfrie o forno. Repete-se a operação por mais duas ou três vezes até que a peça de látex fique indeformável. Pode-se secar em temperatura ambiente, mas o tempo para a desmoldagem é em torno de 48 horas. Sempre antes de desmoldar, é conveniente a aplicação de pequena quantidade de talco para evitar possível adesão do verso da máscara. Quando o molde for de resina, borracha de silicone, cimento, etc, deve ser passada uma solução a 25% de cloreto de cálcio em álcool de cereais, com a função de coagulante para que se forme a película quimicamente, pois não há absorção de água pelo molde.

OBSERVAÇÃO: Para aplicação em moldes verticais, utilize o CREMETEX que é uma formulação com maior viscosidade e não escorre além de proporcionar uma camada mais espessa.

CORES:                                             Natural

 

DILUIÇÃO:                                        Pronta para uso. Se necessário usar água.

 

 

MODO DE APLICACÃO:                Imersão, pincel, espátula e revolver.

 

 

 

CUIDADOS:

Para sua proteção ao manusear a SIQ LATEX PRÉ-VULCANIZADO, use luvas de látex, máscaras contra gases e óculos de proteção. Os equipamentos utilizados no manuseio da SIQ LATEX PRÉ-VULCANIZADO podem ser limpos com facilidade com água, logo após o uso.

  • As informações deste boletim informativo são baseadas no nosso melhor conhecimento e visam orientar e auxiliar os nossos clientes em relação aos produtos por nós comercializados. Não nos responsabilizamos, porém, pela utilização inadequada ou em condições de aplicação fora de nosso controle. Recomendamos aos usuários, que procurem realizar seus próprios testes, adequando os produtos para suas necessidades e aplicações específicas.